Estreia do The Voice Brasil 2015 mostra desgaste do formato

Publicado em 02/10/2015

A quarta temporada do The Voice Brasil estreou na noite desta quinta-feira (01), na Globo e, com candidatos fracos e a mesmice dos jurados, o programa já começa a demonstrar desgaste. A competição musical que é um sucesso mundial (a versão americana acaba de ganhar o prêmio Emmy) já não empolga como antes, seja pelos candidatos que se apresentam no palco da atração, seja pelo apresentador que com seu estilo muito despojado também peca pelo exagero, ou pelos jurados, que se repetem no estilo e abordagem.

Saiba: Como se inscrever no The Voice Kids

A Globo até trocou um dos jurados, tirou Daniel e colocou Michel Teló, mas o ideal seria ter trocado todos, dado uma renovação mais completa para o The Voice Brasil. Em outros países os jurados são trocados com frequência, uma maneira de dar mais dinâmica e inovar o formato.

Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown já estão muito batidos, as mesmas caras e bocas, piadinhas, comportamentos, isso acaba enjoando o público de casa. Já os candidatos que se apresentaram na estreia da edição 2015, talvez sejam os piores de todas as temporadas.

Poucos apresentações no The Voice Brasil 2015 empolgaram o público do programa e repercutiram nas redes sociais. Nikki, a primeira a se apresentar, fez todos virarem ao cantar “Don’t Wake me Up” e escolheu ficar no time de Claudia Leitte.

Mas quem deixou mesmo os técnicos empolgados foi Willian San´Per, que cantou “Velha Infância” enquanto todos dançavam ao seu redor.

As audições às cegas acontecem durante os programas de todo mês de outubro e os técnicos precisam escolher, cada um, 12 vozes por time. Nos dias 5 e 12 de novembro começam as batalhas, os competidores do próprio time se enfrentam em duetos e os técnicos escolhem quem continua na disputa. No programa que vai ao ar no dia 19 de novembro, a Rodada de Fogo permite que cada técnico escolha três candidatos de seu time para passá-los direto para a próxima etapa. Os shows ao vivo acontecem nos dias 26/11, 3 e 10/12.

A semifinal será no dia 18 de dezembro com oito candidatos e um de cada time vai para a final. A melhor voz do Brasil será escolhida na final do The Voice Brasil que acontece no Natal, dia 25/12.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade