Bake Off Brasil é uma delícia de programa

Publicado em 25/07/2015

Bake Off Brasil – Mão na Massa estreou na noite deste sábado (25) no SBT e trouxe uma agradável e, literalmente deliciosa, atração para o fim de semana. Com leveza, cenário caprichado, edição ágil e dinâmica, mas sem deseperos e correria, fotografia impecável e muito sabor, o programa que começou às 21h30, teve pouco mais de uma hora de duração, tempo que passou rápido e deixou gostinho de quero mais.

As cores rosa e azul claro que dominam o cenário da cozinha do programa, onde acontecem as provas, remetem a uma casinha de bonecas. Junto com as belas paisagens do campo, na fazenda onde é gravado o Bake Off Brasil, a sensação é de estarmos assistindo uma competição em conto de fadas, os efeitos especiais e grafismos colaboram para esse ambiente fabuloso.

Ticiana Villas Boas, apesar da semelhança na condução do programa com Ana Paula Padrão, do MasterChef, brilhou e pode ser considerada a princesa do reino Bake Off Brasil. Os jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino souberam ser rígidos, mas sem serem agressivos, elogiando e criticando na medida e de maneira bem humorada.

A direção de Adriana Cecheti é outro ponto a ser elogiado, a experiente profissional, que já esteve no comando ou na equipe de outras atrações como SuperNanny e Esquadrão da Moda, soube dar ao Bake Off Brasil o tom brasileiro sem fugir do formato original o The Great British Bake Off, da BBC.

Os participantes também já mostraram que foram bem escolhidos, diversificados, tem de tudo um pouco, de blogueira a lutadora de Jiu Jitsu. No primeiro programa os destaques foram os participantes Ronaldo, que foi o primeiro vencedor, além de Marilia, que executou boas receitas e Ayrton. Não foram tão bem os participantes Miguel e Juliana, que foi a primeira eliminada da atração.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa rendeu boa audiência ao SBT, começou em terceiro lugar, na casa dos 6 pontos e elevou os índices, chegando a picos de quase 10. A média deve fechar na faixa dos 7 pontos, brigando pelo segundo lugar.

No Twitter o programa teve grande repercussão, o termo #BakeOffBrasil ficou no Trending Topics nacional e mundial.

Conheça os participantes do Bake Off Brasil – Mão Na Massa

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade