Conheça a história da novela Teresa

Publicado em 04/10/2015

A novela mexicana Teresa estreia nas tardes do SBT nesta segunda-feira (05), às 16h45. Conheça a história da trama que conta a história de Teresa, uma garota ambiciosa e manipuladora que faz de tudo para conseguir o que deseja.

Conheça o elenco e personagens da novela Teresa

Sinopse

Teresa é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar para melhorar sua condição social e opta pelo caminho do engano e da traição. Seus pais fizeram um grande sacrifício para lhe dar uma vida digna e sem carências, mas para ela nada é suficiente. Mariano está loucamente apaixonado por ela, apoiando incondicionalmente e está sempre a sua disposição. Mas ela, apesar de gostar de Mariano, o vê apenas como algo de sua propriedade. Sempre que tem oportunidade deixa o jovem para ir atrás de homens com poder e fortuna. Ela só volta a ficar com ele quando sabe que há outras mulheres interessadas.

No curso preparatório onde estuda graças a uma bolsa, Teresa mente a todos ao dizer que pertence à classe alta. Lá, ela se envolve com Paulo, o melhor aluno do curso, mas o namoro termina quando ele descobre suas mentiras. Ele sabe que sua mãe jamais aceitaria esse relacionamento, então propõe que sejam amantes. Ela não aceita e Paulo a faz passar pela pior humilhação de sua vida.

Depois do ocorrido, Teresa começa a focar a sua ambição em Arturo, seu professor, que vai pagar seus estudos na melhor Universidade do país e terminará perdidamente apaixonado por ela. Teresa convence a irmã de Arturo de que é maltratada pelos pais, o que a leva a convidá-la para viver em sua casa. Sob o mesmo teto que seu alvo, Teresa o assedia sutilmente e quase o leva à loucura. Porém, a ética de Arturo e a promessa que fez ao pai de Teresa não permitem que ele confesse seu amor até que ela termine a faculdade de direito e deixe de ser sua aluna.

Depois da formatura, Teresa volta a desprezar Mariano, aceita se casar com Arturo e viaja com ele para a Europa. Porém, antes de se casar ela conhece Fernando, noivo de Luisa e membro da nobreza europeia. Imediatamente, Artur deixa de ser suficiente para sua ambição.

Assim, começando por seus pais, Teresa irá destruindo, um a um, o coração e a felicidade de todos que a rodeiam sem pensar que cedo ou tarde terá que pagar por sua forma de ser.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade