Os Dez Mandamentos promete explodir no Ibope com cenas do Mar Vermelho

Publicado em 11/09/2015

A Record viu a audiência de Os Dez Mandamentos, que já era boa, crescer ainda mais com o início das pragas do Egito. A novela está encostada na líder Globo e ameaça tomar o primeiro lugar no horário de exibição. Três pragas já foram ao ar e ainda restam outras sete, mas a grande expectativa é para o grande final com a cena da abertura do Mar Vermelho.

Veja: Início das pragas em Os Dez Mandamentos bate recorde de audiência

Em entrevista ao UOL, o diretor de Os Dez Mandamentos, Alexandre Avancini, contou que espera uma explosão de Ibope com o desfecho da novela e a fuga dos hebreus, liderados por Moisés.

“A gente sabia que a novela ia ficar mais movimentada, a fase das pragas é muito emblemática e está no subconsciente das pessoas. Temos certeza que quando chegarmos à abertura do Mar Vermelho, a audiência vai explodir”, diz.

De fato o público aguarda ansioso pela emblemática cena do Mar Vermelho, que já foi retratada inúmeras vezes no cinema, mas nunca em uma telenovela.

Grande parte da cena já foi gravada e está em fase de finalização com uma equipe da produtora norte-americana Stargate, responsável pela computação gráfica de Os Dez Mandamentos. “É uma sequência que poucos diretores do cinema e da TV tiveram a oportunidade de dirigir”, comemora Avancini.

Nos próximos capítulos irá ao ar a sequência das pragas e o diretor conta que a sétima, que mostra chuva de gelo e fogo sobre o Egito foi a mais trabalhosa.

“Destruímos a cidade cenográfica inteira e depois reconstruímos para continuar gravando”, afirma ele, que também gostou de dirigir a décima praga, conhecida como a morte dos primogênitos. “Envolve a morte de vários personagens, é a mais complexa e dramática, foram horas de gravação”, conta.

Para o final de Os Dez Mandamentos a Record espera não apenas o primeiro lugar, mas um recorde de audiência, quebrando o monopólio da Globo. Nos últimos capítulos a briga entre as emissoras está acirrada, a novela bíblica da Record está marcando médias entre 18 e 20 pontos, enquanto a Globo patina na casa dos 20. Para a reta final de Os Dez Mandamentos é quase certo que a novela vai superar a barreira dos 20 pontos de média com facilidade.

Confira algumas fotos da cena da abertura do Mar Vermelho:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade