Jornalista que estava desaparecido é encontrado

Publicado em 30/09/2015

O jornalista mineiro Renato Soares, que estava desaparecido desde o último sábado (26), quando saiu de casa para trabalhar, foi encontrado pela Polícia Civil nesta terça-feira (29), no Centro de Belo Horizonte, Minas Gerais. O desaparecimento do jornalista foi divulgado pela família, que pediu ajuda pelo Facebook, compartilhada mais de seis mil vezes  e o caso ganhou repercussão nacional, ajudando a Policia Civil a ter pistas do paradeiro do repórter.

Veja: Jornalista da Globo morre aos 32 anos

Os policiais encontraram Renato Soares e comunicaram a família. Um primo confirmou ao portal UAI que o jornalista está bem. “Falei por telefone com minha tia, que disse que ele está em casa”, disse o analista de sistemas Marcelo Soares, de 38 anos. Ele também agradeceu a solidariedade das pessoas pelas redes sociais. “O sentimento agora é de alívio”, completou.

De acordo com o delegado Thiago Saraiva, da Divisão de Pessoas Desaparecidas, Renato Soares demonstrou não compreender a dimensão que o sumiço alcançou. “Ele foi encontrado próximo à Praça Raul Soares, um pouco abatido, mas bem de saúde”, revelou.

A irmã do jornalista, Cássia Soares, de 35 anos, também comentou que o irmão pareceu não entender a dimensão do desaparecimento. “Está tudo bem agora. Ele estava um pouco cansado e já está dormindo. Agora todos vamos descansar”, disse Cássia.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade