Record prepara Escrava Mãe, prelúdio de A Escrava Isaura

Publicado em 14/08/2015

O livro de Bernardo Guimarães “A Escrava Isaura”, publicado em 1875 terá continuação na nova novela da Record, Escrava Mãe. Na verdade se trata de um prelúdio, a novela vai contar a história e tudo que aconteceu antes de A Escrava Isaura.

A ambientação é na região norte do estado do Rio de Janeiro (atual Campo dos Goytacazes). E a história terá início no final do século 18, quando será retratado o momento de captura de negros da região que hoje é Angola, na África, a vinda deles ao Brasil em navios negreiros e a vida por aqui.

As gravações de Escrava Mãe se iniciaram no fim do mês de julho em Paulínia (SP), cidade conhecida por seu polo cinematográfico e também na Fazenda Santa Gertrudes, Rio Claro (SP), onde foi rodada A escrava Isaura (2004), da mesma emissora.

Na versão de Gustavo Reiz, uma bela africana será abusada em um dos navios e morrerá ao dar à luz a Juliana que trabalhará como escrava na fazenda onde cresceu e será interpretada por Gabriela Moreyra.

Escrava Mãe Gabriela Moreyra

Estão no elenco de Escrava Mãe também Jussara Freire, Junno Andrade, Zezé Motta, Luiz Guilherme, Roger Gobeth, Milena Toscano, Luiza Tomé, Fernando Pavão e Jayme Periard, entre outros. Com direção-geral de Ivan Zettel, Rede Record é parceira da produtora Casablanca, e tem previsão de estreia para novembro, substituindo os Dez mandamentos às 20h30, que terá maior numero de capítulos devido à gravação de Escrava Mãe.

A emissora esta satisfeita com os trabalhos realizados pela Casablanca e em breve assinara contrato de exclusividade com a Record, assumindo os trabalhos que já estão engatilhados e os que estão em desenvolvimentos, incluindo series e minisséries. A confirmação desse contrato preocupa os funcionários que trabalham da Recnov que temem em perder o emprego nos estúdios do Rio de Janeiro.

Nas imagens, é possível notar a qualidade da substituta de Os Dez Mandamentos, com cenários realistas e um bom figurino. A produção do folhetim da Record está sob os cuidados da produtora Lynxfilm.

Escrava Mãe Zeze Mota

Anderson Souza diretor de dramaturgia da Record informou que neste momento é necessário que a gravação de Escrava Mãe seja realizada no interior de São Paulo devido à continuação da historia. “Recnov não vai parar, e nem pode com uma estrutura como essa. A gente precisava organizar a casa, e para isso não dava para ter Vitória chegando ao fim, Os Dez Mandamentos – que é uma produção grande, com quatro frentes de gravação – rodando, e ainda Escrava Mãe, porque a gente queria antecipar o máximo possível essa produção, tanto que já começamos a gravar em maio. Não dava para ter tudo no Rio neste momento. Mas a próxima novela, que é Josué, volta para cá”, Anderson explica.

Escrava Mãe Pedro Carvalho

O galã de Escrava Mãe será interpretado pelo português Pedro Carvalho, 30 anos e mora em São Paulo, já fez 10 novelas em Portugal e será par de Gabriela Moreyra. Pedro não nega a ansiedade, “Será uma história bonita e trágica”, define o ator.

Por Maria Alyce Oliveira
www.facebook.com/messages/maria.alyce.oliveira

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade