Quem é Rogério de Betti, o especialista em churrasco, jurado do BBQ Brasil

Publicado em 03/12/2015

Rogério de Betti é o especialista em churrasco escolhido pelo SBT para integrar o time do BBQ Brasil, reality culinário que a emissora lança no início de 2016. Junto com Carlos Bertolazzi, Rogério de Betti formará a dupla de jurados do programa de competição entre churrasqueiros amadores, que será apresentado por Ticiana Villas Boas. Mas quem é Rogério de Betti?

Ele é de uma família de açougueiros donos de uma rede de casa de carnes, chamada Flórida, que tinha mais de 30 lojas e fechou em 1997. Depois, Rogério de Betti foi trabalhar no mercado financeiro, mas os anos se passaram e ele decidiu retornar às origens e inaugurar a deBetti, um açougue diferenciado.

SBT abre inscrições para BBQ Champ uma competição de churrasqueiros

No de Betti, O cliente pode levar a carne quase pronta, para finalizar em casa. O local também tem um pit de defumação à americana para preparar cortes dianteiros como brisket e costela. “Essas carnes são consideradas duras, mas ficam no pit de 12 a 24 horas e saem desmanchando”, afirma Betti, que aos 12 anos de idade já desossava bois.

Além disso, Rogério de Betti ficou famosos por postar fotos de carnes dry-aged (um tipo de defumação) no Instagram. No início ele fazia o processo para consumo próprio, mas a repercussão estimulou o novo negócio, que tem carne fresca e maturada, além de charcutaria. “Os clientes podem conversar com o açougueiro, uma espécie de consultor.”

Todo esse expertise em carnes e churrasco e o sucesso no mercado e na mídia, fizeram Rogério de Betti ganhar o posto de jurado do BBQ Brasil, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade