RedeTV! é acusada de não pagar atores do programa de João Kléber

Publicado em 04/11/2015

A RedeTV! está sendo acusada de não efetuar o pagamento do cachê dos atores do programa Você na TV! apresentado por João Kléber. Uma produtora externa, que encaminha atores para o programa, postou em seu perfil no Facebook, um aviso para seus atores agenciados. A produtora colocou que não está mais enviando atores para  atração, porque a emissora não está fazendo o pagamento, assim  a RedeTV! está descumprindo o acordo que tinha com a ela.

Teste de Fidelidade era uma farsa; atriz revela detalhes do programa

O procedimento funciona assim, a produtora externa recebe pedidos de atores conforme o perfil que a produção do programa precisa, a produtora externa manda fotos dos atores e os selecionados fazem a gravação. O prazo para o pagamento dos cachês é em média 30 dias após a data da gravação, porém de acordo com a mensagem da produtora externa, o pagamento não foi feito. A RedeTV! paga para produtora externa que faz o pagamento para os atores. O serviço é terceirizado.

A situação ficou ainda pior, quando uma outra produtora externa, respondeu a postagem, dizendo que também enviava atores para a atração da RedeTV! e parou de enviar, pois faz  um ano  que não recebe os pagamentos.

Os atores que ambas as produtoras se referem são os que participam das dramatizações externas do programa e não os que participam no palco com João Kléber.

Confira as postagens feitas pelas produtoras, para preservar a identidade das produtoras não revelaremos os nomes.

rede-tv-pagamento-02 rede-tv-pagamento-joão-kleber-1

Em contato com a RedeTV!, a assessoria informou que a emissora desconhece qualquer pagamento em atraso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade