Ator morre enforcado durante cena de suicídio

Publicado em 07/02/2016 12:34
Publicidade

Raphael Schumacher, ator italiano de 27 anos, morreu no palco de um teatro após se estrangular quando realizava uma cena de suicídio por enforcamento. A tragédia aconteceu no Teatro Lux de Pisa, na região central da Toscana, no dia 30 de janeiro, mas a morte cerebral só foi decretada na quinta-feira (04).

O ator interpretava um monólogo sobre a infelicidade da adolescência e na cena final o personagem se matava pendurado em uma corda. De acordo com a edição local do jornal “Corriere della Sera”, Raphael Schumacher decidiu, de última hora, trocar uma pistola por uma corda na cena de suicídio.

A polícia investiga dois diretores e dois técnicos teatrais por suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar), pois desconfia que os regulamentos de segurança não foram respeitados durante o espetáculo.

O Teatro Lux de Pisa disse em comunicado que fechará as portas por dez dias porque, “após essa tragédia impensável, achamos correto suspender todas as nossas atividades, incluindo apresentações”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio