Aos 75 anos, ex-apresentador do Jornal Nacional está com câncer e se recuperando de um AVC

Publicado em 27/01/2016 17:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com 75 anos, Berto Filho, ex-apresentador do Jornal Nacional, está com um câncer no fígado e também se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Desde a última segunda-feira (25), Berto, que também liderou o RJTV e fez locução para o Fantástico, mora no Retiro dos Artistas, pois, além dos problemas de saúde, ele perdeu uma irmã e ficou viúvo.

Ele morava com o filho, homem , sozinho, que não tem como cuidar direito, também trabalha e nos procurou para saber da possibilidade da gente poder acolhê-lo e ajudá-lo. O Retiro o recebeu de portas abertas, sabendo o quanto ele batalhou”, contou Cida Cabral, administradora do local, ao UOL.

Sem plano de saúde, o jornalista ainda enfrenta problemas com a voz. “Amanhã ele tem uma nova consulta para começar a tratar este outro problema, ele está perdendo a voz, fala muito pouco. O médico pediu que ele fosse poupado ao máximo. A parte da garganta está deixando ele um pouco para baixo, mas vamos começar as consultas e exames para tentar resolver logo. Ontem ele até conseguiu susurrar que está escrevendo um livro”, completou Cida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio