“Em busca de furo alguns jornalistas perdem a noção”, diz Adriana Birolli que vive a jornalista Lorena Domingos em Totalmente Demais

Publicado em 06/05/2016

Adriana Birolli tem experimentado na prática como é estar do outro lado do balcão, a atriz que é presença constante nos veículos de imprensa do segmento celebridades, vive na novela Totalmente Demais a personagem Lorena Domingos, uma jornalista sem escrúpulos e que faz de tudo para conseguir um furo, custe o que custar.

Em entrevista ao Blog CJ Martim, Adriana fala sobre a experiência e dá sua opinião sobre essa prática do jornalismo maldoso e sem noções básicas de ética, que também existe na vida real.

“Eu acredito que o jornalismo de celebridade não é todo igual. Existeo jornalismo que informa, que exalta e existe o jornalismo que derruba. Acho que, às vezes, em busca de um furo ou de ter a notícia mais acessada, alguns jornalistas perdem a noção de ética, assim como alguns evidentemente inventam notícias para prejudicar alguém com quem tiveram alguns problemas anteriormente.”

Sobre a maneira caricata e exagerada de atuar, que muitas vezes foge da realidade, a atriz diz que prefere uma atuação diferenciada. “Confesso que prefiro uma atuação mais estilizada, mais teatral e distanciada por assim dizer. O naturalismo excessivo me incomoda e, muitas vezes, faz com que no passar do tempo, a cada trabalho, o ator acabe virando uma cópia da cópia da cópia de si mesmo! Acho que fica faltando o elemento surpresa, que uma interpretação burilada e construída entrega.”

A novela Totalmente Demais, um dos maiores sucessos dos últimos tempos na faixa das 19 horas, reuniu elementos clássicos de um folhetim e conquistou o público. “A novela é uma fábula moderna, é leve e divertida, o público está querendo isso. Por mais sérios que sejam os temas, eles são retratados de maneira suave. A novela é colorida, sempre tudo envolve esperança, coisas que cativam o público”, define Adriana Birolli.

Confira a entrevista da atriz Adriana Birolli na íntegra. Acesse o blog CJ Martim!

Blog CJ Martim

Siga no twitter.com/cjmartim
Curta no facebook.com/cjmartim

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade