Conheça Nicolas Prattes, protagonista da nova Malhação

Publicado em 07/08/2015

Nos próximos meses, Nicolas Prattes tem um grande desafio pela frente: protagonizar a nova temporada de Malhação e conquistar o coração das órfãs do ‘casalzinho Perina’, a dupla mais amada pelos adolescentes nos últimos anos.

Com estreia prevista para o próximo dia 17 de agosto, Malhação: Seu Lugar no Mundo é escrita por Emanuel Jacobina e tem direção geral de Leonardo Nogueira.

Confira o papo com esse menino, que tem tudo para brilhar e ocupar de vez a lacuna deixada pelo casalzinho da temporada anterior.

Como surgiu o convite para participar de Malhação?

“Fui convidado para fazer um teste de improviso e a partir daí, fui convocado para mais testes já com textos da novela”.

Após aceitar esse desafio, qual foi à mudança disso em sua vida?

“Tranquei a faculdade para me dedicar e focar 100% no trabalho e tenho muito apoio da família. Tenho percebido também muita gente aparecendo e querendo saber do meu trabalho e algumas fãs já estão surgindo antes da novela começar (risos)”.

Conte-nos como foi à preparação com os renomados Eduardo Milewicz e Cris Moura?

“Foram três semanas de workshop. A primeira foi só com os adolescentes e tinha o objetivo de criarmos intimidade entre nós e intimidade com a câmera, também. O grande objetivo era que tivéssemos sintonia e que nos sentíssemos à vontade. Na segunda semana, entraram os adultos e aí então foram separados os núcleos das famílias e das escolas (são duas escolas, públicas). Na terceira semana, os núcleos foram aprofundados e o foco era criar intimidade entre eles. Esse preparo foi fundamental para criarmos laços com as pessoas que serão nossos pais, irmãos e amigos pelo próximo ano das nossas vidas. Todo esse processo nos leva a enxergar o que cabe em cada personagem”.

Como foi a composição para criar o Rodrigo? Tem lido livros, assistido a filmes e tal?

“Tenho lido e assistido a muitos filmes. Também tenho ouvido músicas que acredito me inspirarem para dar vida ao Rodrigo”.

O que ele tem em comum com o Nicolas Prattes?

“Eu amo minha família acima de tudo, sou um cara que ama esporte e dou muito valor aos amigos. Tenho esse senso de justiça que o Rodrigo tem, ele quer sempre que o correto seja feito e isso tem muito a ver comigo”.

No inicio, seu personagem é um bom moço. Mas, devido um acidente envolvendo seu irmão, ele muda da água para o vinho. Como foi essa mudança?

“Não é uma mudança drástica. Ele começa a lutar mais por aquilo que quer e assume uma personalidade mais forte”.

E, o clima nos bastidores?

“O clima está ótimo! A família já está criada (risos)”.

Como está sendo a sua rotina diária?

“Eu gravo, vou para a academia, decoro os textos e, quando tenho tempo, vou para a praia”.

Sua namorada, Lívian Aragão, também está nessa nova temporada de Malhação. Vocês estão trocando dicas? Como está sendo essa troca?

“Não trocamos dicas, mas sabemos que se precisar um irá ajudar o outro”.

Qual a sua maior inspiração?

“Tenho duas! São os atores Leonardo DiCaprio e Matthew Mcconaughey”.

Mesmo na correria, você continua malhando e se dedicando aos estudos?

“Sim! Acredito que estudar nunca é demais, sempre procuro algo para me complementar como pessoa e ator”.

Seu primeiro protagonista em uma temporada histórica de Malhação, quais são as suas expectativas? Está preparado para o sucesso e para o assédio dos fãs?

“Estou focado em contar essa história da melhor maneira possível e espero que o público se identifique com a história do Rodrigo. Estou confiante, sei que é uma coisa natural da profissão”.

E, para as criticas?

“Estou preparado para críticas sim, claro! São elas que irão me fazer crescer como ator. Quero sair dessa temporada um ator com pensamentos ainda mais maduros e com experiências para levar para o resto da vida”.

Recentemente, você comentou que seu ‘sogro’, Renato Aragão, tem lhe dado dicas para o novo desafio profissional. Como tem sido isso?

“Ele se preocupa, quer saber como está sendo o dia a dia”.

O que podemos esperar de Rodrigo?

“Esperem atitudes dignas de um ser humano, erros e acertos durante essa longa caminhada que ele tem pela frente e, é claro, muitas aventuras!”.

Deixe um recado para as leitoras.

“Bom, galera, espero que vocês assistam Malhação: Seu Lugar no Mundo porque está ficando demais! A nossa família está em uma sintonia incrível e trabalhando muito para contar a melhor história para vocês. Um beijão do Nicolas!”.

Malhação: Seu Lugar no Mundo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade