Mesmo com A Regra do Jogo às 22h na Globo, MasterChef lidera por 16 minutos

Publicado em 02/09/2015

A exibição do 16º episódio do MasterChef, na noite desta terça-feira (01), alcançou pico de 10 pontos e deixou a Band em primeiro lugar por 16 minutos.

O reality registrou média de 8,2 pontos e share de 17,2% conquistando a vice-liderança no horário (22h45 à 1h). No Twitter, foram computadas mais de 367 mil menções ao MasterChef durante a exibição do programa. A atual temporada é vice-líder no horário e apresenta um crescimento de 75% em relação ao mesmo número de episódios da primeira, acumulando mais de uma hora e meia na liderança.

O 16º episódio

Cristiano, Izabel, Jiang e Raul tiveram que demonstrar muita competência para estar à altura do primeiro desafio em uma cozinha profissional: o restaurante Arturito, comandado pela chef Paola Carosella. Os competidores foram avaliados por três grandes chefs internacionalmente reconhecidos com estrelas Michelin: Fábio Honda (Huto), Luca Gozzani (Fasano) e Roland Villard (Le Pré Catelan). Os três convidados escolheram o prato de Izabel como o melhor, o que garantiu a ela uma vaga na semifinal do reality da Band.

De volta à cozinha do MasterChef, Cristiano, Jiang e Raul seguiram para a prova de eliminação, que teve como protagonista um grande clássico da gastronomia britânica: o filé Wellington. Cristiano não se deu bem com a receita que demanda técnicas específicas e complexas na hora de sua execução e acabou sendo eliminado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade