SBT completa 34 anos e comemora a vice- liderança nacional

Publicado em 17/08/2015

O SBT completa na próxima quarta-feira, 19 de agosto, 34 anos e comemora a vice-liderança isolada de audiência, gerando diversão e informação à família brasileira. A emissora é a que mais cresceu em audiência durante o ano 2015.

Em julho, o SBT registrou 5,6 pontos na média das 24 horas e fechou o período na vice-liderança isolada no ranking geral de audiências na Grande São Paulo, principal mercado do País. A Record, emissora terceira colocada, encerrou o mesmo período com 5,1 pontos de média. Essa foi a maior diferença entre as duas emissoras desde outubro de 2014.

De janeiro a julho deste ano o SBT registrou um crescimento de 25%, o maior entre todas as emissoras. Marcou 4,5 pontos no primeiro mês do ano e subiu para 5,6 pontos no último mês. Além disso, na média dos últimos 12 meses, o SBT permanece na vice-liderança nas 24 horas. Nesse período, de janeiro a julho, a emissora acumula 5,2 pontos de média

Média Nacional

No mês de julho o SBT conquistou novamente o segundo lugar isolado no ranking geral de audiência na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão). Nessa faixa, a emissora marcou 5,3 pontos de média com uma diferença de 0,8 pontos de média para a Record, terceira colocada, a maior desde maio de 2007.

O SBT permanece na vice-liderança nacional desde junho de 2014. Já são 14 meses consecutivos como a segunda emissora mais assistida do País.

No mês passado, 23 atrações do SBT – sendo 15 produções próprias – garantiram o segundo lugar no ranking geral das audiências em todo o País.

O Programa Silvio Santos marcou 10 pontos de média no mês de julho e foi outra atração do SBT a garantir a vice-liderança. Eliana e Domingo Legal também alcançaram o segundo lugar na média nacional no mês de julho. Eliana encerrou o mês com 8,1 pontos de média e a atração de Celso Portiolli marcou 6,9 pontos de média.

Já o humorístico A Praça é Nossa conquistou a vice-liderança com 7,9 pontos de média. Outro destaque no mês de julho no PNT foi a atração comandada por Patricia Abravanel, Máquina da Fama registrou 5,7 pontos de média e também encerrou o período no segundo lugar.

Apresentado por Roberto Cabrini, o Conexão Repórter foi vice-líder isolado último mês de julho com 5,5 pontos de média.

Casos de Família (6,2 de média), Sábado Animado (5,4), The Noite com Danilo Gentili (3,9), Bom Dia & Cia (5,7), Roda a Roda (10,2), Okay Pessoal (1,7), Programa do Ratinho (6,9), Esquadrão da Moda (6,1), Cine Espetacular (5,6), Tela de Sucessos (5,7), Cine Belas Artes (3,4), Cine Família (5,5), Jornal do SBT Noite (2,4), Coração Indomável (8,3), Pérola Negra (6,8), A Usurpadora (7,4) e Carrossel (11,6) foram as outras atrações que também encerraram o mês de julho na segunda colocação no ranking geral das audiências na média nacional.

Além disso a novela Chiquititas foi líder entre as crianças de 4 a 11 anos no mês de julho no PNT com 9,3 pontos no target. E 1º lugar de audiência no público infanto-juvenil, com idade de 12 a 17 anos, com 7,7 pontos de média.

Rio de Janeiro

A emissora também alcançou excelentes resultados em outra praça importante no cenário nacional ao longo do último ano. No Rio de Janeiro, o SBT é vice-líder no ranking geral das audiências na média 24 horas nos últimos 12 meses consecutivos. Em julho, a emissora marcou 5,1 pontos de média, contra 4,4 da Record, emissora terceira colocada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade